Canal da Igreja - Ao Vivo

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pastoral



IGREJA PRESBITERIANA DE CORDEIRO
HÁ 56 ANOS À SERVIÇO DO REINO

           Há 56 anos atrás, 15/11/1955, era organizada a Primeira Igreja Presbiteriana em Cordeiro, como fruto de um trabalho iniciado desde as décadas de 20 a 40, em Cantagalo, pelos Reverendos Benjamim Léns de Araújo César, Levi Alt e Trasílbio Filgueira, sem deixar de mencionar o Sr. Presbítero Carlos Vicente Hermsdorff, que favoreceu a transferência do trabalho de Cantagalo para Cordeiro tendo cedido a própria casa para o funcionamento dos cultos. Homens que estavam à serviço do Reino de Deus através da visão do, então, Presbitério de Niterói, pois o Presbitério de Nova Friburgo só foi organizado em janeiro de 1956.
Sendo fruto daqueles que serviam ao Reino de Deus a Igreja Presbiteriana de Cordeiro aprendeu com seus progenitores, desde o seu nascedouro, a servir a Deus em seu Reino aqui nesta cidade. Com a visão de servir a Deus e a comunidade cordeirense recebeu o título de Utilidade Pública, além de, em primeiro lugar proclamar a mensagem de salvação em Jesus Cristo. Mensagem essa, que foi penetrando como água num solo preparado por Deus, ao ponto de hoje termos discípulos à serviço do Senhor Jesus em praticamente todos os cantos do nosso município.
Servindo ao Reino de Deus a I.P. Cordeiro produziu muitos frutos e continua produzindo a “cem, a sessenta e a trinta por um” (Mt.13.23) através de tantos pastores e líderes que hoje continuam alimentando esse ciclo; continuam servindo ao Reino. Acrescentando à graça de formar  pastores para o Reino de Deus, a I.P.C. também tem preparado o campo para o trabalho de tantos outros pastores, como quando organizou a I.P. Monnerat, e como tem feito em Cantagalo e Macuco, futuras igrejas presbiterianas, se Deus assim o quiser.
Quando olhamos para trás, “visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas” (Hb.12.1), uma coisa é certa: NÃO PODEMOS PARAR, POIS CONTINUAMOS À SERVIÇO DO REINO. E “desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia”, NÃO ESQUEÇAMOS DE SEGUIR COM PERSEVERANÇA.
É maravilhoso saber que quando não fechamos nossos olhos e nem encolhemos nossas mãos para servirmos ao Senhor Jesus as sementes germinam, crescem, e os frutos vêm, como evidência de uma fé que sendo fortalecida e forjada pelo Senhor, tem nEle o seu fundamento.
Parabéns Igreja Presbiteriana de Cordeiro, que à serviço do Reino, plantou campos, formou líderes, enviou servos e os ensinou com a própria vida.

Rev. Diego Maia