Canal da Igreja - Ao Vivo

terça-feira, 3 de abril de 2012

Pastoral

MUNDOS PARALELOS
    Vivemos no mesmo universo, na mesma galáxia, no mesmo sistema solar, e no mesmo planeta, entretanto muitos de nós vivemos em mundos completamente diferentes. Existem os que habitam no mundo dos prazeres, outros somente no mundo dos negócios, aqueles que só vivem no mundo da religião, da fé, aqueles que vivem sozinhos no seu próprio mundo, outros no mundo virtual da internet e aqueles que vivem no mundo da lua.
    Como somos seres sociáveis é muito difícil vivermos a vida toda em um único mundo desses. Geralmente as pessoas transitam por eles conforme a conveniência do momento durante toda a vida. Isso é perigoso, pois pensando dessa forma, quando alguns se sentem cansados do trabalho e da rotina, vêem o mundo dos prazeres da carne como um escape para as tensões do dia a dia. “Afinal, ninguém é de ferro”, dizem esses. Os que experimentam dificuldades em todas as áreas da vida são impulsionados por suas necessidades a darem uma passadinha no mundo da fé, da religião.
    A bíblia diz que o mundo jaz no maligno e que nós não somos deste mundo. No entanto muitos “cristãos” dão uma passadinha no mundo da fé aos domingos. De segunda a quinta se esforçam em percorrer o mundo dos negócios. E na sexta e no sábado se saciam nos braços do mundo dos prazeres da carne. Não é assim que o Senhor Jesus deseja que vivamos a vida que Ele nos deu.
    Deus nos chama para vivermos no mundo dEle, no mundo espiritual, pois Ele é espírito. Nossos olhos devem ser espirituais, assim como nossa língua, nossos ouvidos e ações. Não precisamos sair do mundo de Deus para cuidarmos dos nossos negócios, e nem precisamos tirar folga dele para sentirmos prazer. Quando resolvermos verdadeiramente trocar as nossas passadinhas no mundo da fé por uma residência no mundo do Senhor Jesus, de sua Santa Palavra, não sentiremos tanta necessidade de transitarmos nos mundos paralelos ao nosso. E embora, Jesus não tenha nos tirado desses mundos, Ele nos ensina que devemos ter um compromisso com o mundo dEle.
    Não visite outros mundos, mas leve o mundo de Deus onde quer que você vá. Que Deus te abençoe!                 
Rev. Diego Maia