Canal da Igreja - Ao Vivo

sábado, 18 de junho de 2011

RENOVO


RENOVO

“O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.” Sf.3.17

           Todo ser vivo precisa de força, energia para se locomover e, ou desenvolver a própria vida. Por isso tem a necessidade de se alimentar, o que é transformado pelo seu organismo em nutrientes importantes para a sua sobrevivência. Acontece que mesmo nesse ciclo os seres vivos se cansam. Pois é, isso é uma realidade que não podemos fugir. Todos precisamos de um renovo de vez em quando.
Muitos procuram renovar ou encontrar renovo em muitas coisas. Buscando um refrigério das dificuldades pessoas têm deixado famílias, trabalho, igreja, e até mesmo o Senhor Deus. Como se o renovo estivesse em tudo o que os olhos desejam, e longe de tudo o que as deixa cansadas e desanimadas.
Geralmente o renovo vem depois de situações estressantes, desagradáveis e, ou que não gostamos, pois são nesses momentos que o Senhor opera mudanças. Para uma árvore ser renovada ela precisa perder suas folhas no outono, e ficar “feia”, e passar pelas dificuldades do inverno. Só, então, a primavera se apresenta, dando à luz o verão com seus frutos.
O profeta Sofonias trouxe essa mensagem do Senhor na época do rei Josias, antes deste realizar o renovo espiritual de que a nação precisava. A reforma religiosa que Josias realizou foi o cumprimento da promessa do Senhor que renovaria o povo no seu amor. É o perfeito amor de Deus que lança fora o medo (1Jo.4.18), que nos prende a Ele de forma que nada pode nos separar do amor dEle (Rm.8.35-39). Creio que o renovo não está nos tendões, nem nos músculos, mas na mente renovada (Rm.12.2) que conhece, sente, experimenta e vive o amor de Deus a cada dia.
Quer ser renovado? Conheça, Experimente e Viva o amor de Deus.

Rev. Diego Maia