ALIMENTANDO MEU ESPÍRITO
Sabemos que a nossa carne luta contra o nosso espírito (Gl.5.17) para que não façamos o que seja agradável ao Senhor. Por isso é muito importante alimentarmos nosso espírito dia após dia para que tenhamos condição de lutar contra o que é mal e em Cristo Jesus, nosso Senhor, vencermos.
Se não alimentamos o espírito, automaticamente alimentamos a carne, ou seja, os pecados que nos espreitam. Existe alimento específico para o espírito, e esse tipo de alimento só encontramos em Deus. E é por isso que Paulo ao escrever para aos colossenses diz que devemos buscar e pensar em tudo o que é de Deus, visto que a nossa verdadeira vida está nEle.
Sendo assim, eu quero orar mais e mais, para que esteja tão perto de Deus todos os dias a ponto de ouvir a Sua voz falar profundamente ao meu coração e dirigir meu espírito, a minha vida ao centro da vontade dEle. Eu quero ler mais e mais a Palavra do Senhor porque ela é Palavra de vida (Jo.6.68) que restaura meu espírito e alegra o meu coração (Sl.19.7,8).
Uma árvore que não recebe nutrientes não frutifica e por isso se não alimentarmos nosso espírito não frutificaremos: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, mansidão, e domínio próprio. Não apaguemos o Espírito (1Ts.5.19). Vamos nos encher do Espírito de Deus para fazer sempre a vontade de Deus (Gl.5.16; Ef.5.18), e encontrarmos realização, por sermos achados pelo Senhor em sua vinda, irrepreensíveis.
Alimente seu espírito.
Deus te abençoe!
Rev. Diego Maia