JESUS RESSUSCITOU, ESTÁ VIVO!
“Por que buscais entre os mortos ao que vive?
Ele não está aqui, mas ressuscitou.” Lc.24.5b,6a
Há quase vinte séculos, numa manhã de domingo, a história da humanidade teve seu curso ajustado, quando o Senhor da glória, tendo se sacrificado pelos pecados de muitos ressuscitou pelo poder de Deus, em cumprimento as profecias veterotestamentárias, para salvação do pecador.
Desde, então, muitos empreenderam esforços para negar a veracidade deste fato, a começar pelos próprios sacerdotes que subornaram os guardas que estavam à porta do tumulo para que negassem o ocorrido (Mt.28.11-15). Mas a despeito de tudo o que já tentaram fazer até hoje, ninguém jamais encontrou os ossos do Senhor e, portanto, não podem negar este fato.
Ele está vivo! Não foram doze pessoas, mas, mais de quinhentas pessoas O viram depois de sua ressurreição testificando a veracidade deste acontecimento (1Co.15.5-8).
1982 (existe uma defasagem em nosso calendário de 4 anos com respeito ao nascimento de Jesus) anos se passaram e a igreja, o povo de Deus, os discípulo de Jesus Cristo ainda celebram este acontecimento. E certamente porque cremos que o Senhor está vivo. Reinos se levantam e reinos caem, mas o Jesus redivivo permanece para sempre.
É por isso também que as palavras dos anjos para as mulheres que chegaram ao túmulo naquela manhã nos despertam ainda hoje para alguns aspectos importantes. Primeiro, se servirmos ao Deus Vivo, o nosso cristianismo precisa estar vivo. Segundo, se temos por certo que Jesus Cristo ressuscitou, nossa fé deve também ser viva, e não morta como Tiago nos alerta no capítulo dois de sua carta. Terceiro, não há o que temer, pois se Jesus Cristo venceu a morte, nós os que cremos nEle também venceremos pelo poder dEle que nos ressuscitará no Último Dia. E quarto, não buscamos relacionamento com um deus morto, mas sim o verdadeiro Deus e a vida eterna: Jesus Cristo Ressurreto e Vivo.
Feliz Páscoa!
Rev. Diego Maia